terça-feira, 30 de dezembro de 2008

estrada sem volta

eu direi que foi no "início" do ano passado... (pensando assim parece tão pouco tempo, mas vivenciando parece que sou assim desde o meu início). um caminho sem volta. mesmo parado, mesmo parecendo que estou parado eu nunca estou. sempre ando. sempre ando. mesmo que em passos de formigas mas ando. no final de abril corri e atingi outro nível... e assim fui. no final do ano passado tentei dar uma pequena corrida mas fui advertido. permaneci apenas um passo à frente. logo depois do meu aniversário deste ano resolvi dar uma outra corrida. ninguém me impediu. tentaram, como esperado. mas nada. continuo minha caminhada. só que mais à frente do que nunca. e agora como em dezembro passado começo a pensar em dar outra tentativa de corrida. mas dessa vez tenho certeza de que serei advertido. e quem advertirá? eu mesmo. não quero correr sem volta, quero apenas dar um passo e sentir o chão que piso. amanhã começarei a dar meu passo. talvez acabe ele no dia primeiro de janeiro de dois mil e nove. ou quem sabe mais uns dias depois, ou quem sabe nunca mais?.
sim, esse nunca mais foi só pra dar um tom cool no texto pois eu pararei sim. o que importa é sentir bem, afinal de contas, né? então... busco isso. e nessa busca caminho... e nesse caminhar a busca nunca termina. é uma estrada sem volta.


(só espero que eu não chegue no final das minhas vidas, olhe a estrada percorrida e pense: “o que afinal de contas eu fiz, meu deus?”)